João Mader Ferraz, carioca, 38 anos, jornalista, ator, dublador, se formou na Universidade do Rio de Janeiro, seu TCC foi sobre Rádio Comunitária embasado na sua experiência na Rádio Jagube da Vila Céu do Mapiá, na qual participou e acompanhou todo o impacto na dinâmica da vida comunitária.
Por ser filho de atores, Gilda Guilhon e Alberto Paulo Ferraz (Buza Ferraz), sempre esteve no meio artístico. Fez peças teatrais e trabalhou na Rádio MEC/RJ. Atualmente é casado e pai de três filhos além de ser sócio fundador da empresa Fábrica da Alegria, voltada ao entretenimento educacional e sediada em Resende.

João se reaproxima da Rádio jagube para o lançamento do seu programa semanal: Memórias da Vila, com o propósito de resgatar a Memória do Povo da Floresta, em especial os que nasceram ou viveram no Céu do Mapiá, desde o início aconmpanhando a saga do Padrinho Sebastião até os dias atuais. Pontuando etapas dessa jornada. Como era naquela época? E o que mudou? Os atores principais serão os jovens com um passado mapiense, revelando o motivo de se ausentarem do Mapiá, as suas buscas, descobertas, aprendizados e o que estão fazendo atualmente? Como estão no novo estilo de vida, e quais as ligações que ainda persistem com a doutrina e o estilo de vida comunitário. Pretendem voltar algum dia?
Memórias da Vila toda terça-feira no entardecer, nesse mês de Maio será veiculado após o terço da misericordia de tarde.